Incêndio no Paraná: bombeiro que resgatou vítimas tem alta hospitalar
O sargento Edemar de Souza Migliorini, que auxiliou no resgate de apartamento em chamas no município de Cascavel, recebeu alta no sábado, 18
19:22 | Out. 19, 2025
Após três dias de internação, o 1º sargento Edemar de Souza Migliorini recebeu alta hospitalar no sábado, 18. O bombeiro fez parte da equipe que resgatou as vítimas de um incêndio no Edifício João Batista em Cascavel, Paraná, na última quarta-feira, 15.
O caso chamou a atenção de internautas devido ao vídeo que registra uma mulher pendurada para fora do prédio, tentando salvar a mãe e o primo de 4 anos, enquanto se equilibra no suporte do ar-condicionado. A família foi socorrida pelo sargento.
Segundo o informe do governo paranaense, o militar sofreu queimaduras de terceiro grau durante o resgate de moradores no 13º andar do condomínio. Migliorini seguia internado em observação e foi visitado pelo secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, na quinta-feira, 16.
Desabamento em Olinda deixa vítimas soterradas e ao menos um morto | SAIBA MAIS
“Visitei o sargento Migliorini no hospital em que ele está internado para parabenizá-lo pelo ato heroico no salvamento de duas mulheres e uma criança no incêndio de ontem. Sofreu algumas queimaduras, mas graças a Deus está vivo e recebendo atendimento. Ele é um orgulho para o Estado”, declarou Teixeira.
O sargento integra o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), e participou da operação ao lado de equipes de combate a incêndio e resgate.
Outro profissional, o cabo Leandro Batista, ficou ferido, apresentando queimaduras nas mãos. Ele foi liberado após o primeiro atendimento.
Incêndio no Paraná: relembre o caso e sua repercussão
O incêndio no município de Cascavel foi registrado em um prédio no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no Bairro Country, na quarta-feira, 15. Com a constatação das chamas, o local foi evacuado e viaturas se deslocaram para o combate ao fogo.
As vítimas encontradas no apartamento incendiado foram encaminhadas para unidades hospitalares. Uma mulher de 51 anos teve queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas, enquanto a criança teve queimaduras na pelve, pernas e mãos.
Ainda segundo informações compartilhadas pelo Governo do Paraná, uma terceira mulher foi resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros em estado grave.
Incêndio em subestação no PR provoca apagão em todas as regiões | LEIA MAIS
“O apartamento estava totalmente em chamas, mas o sargento (Migliorini) atravessou pelo fogo, procurou a vítima e a retirou. Saiu em chamas de dentro do apartamento, jogamos cobertor em cima dele para apagar o fogo e ele ainda queria voltar lá pra ver se tinha mais vítimas. Ele não se intimidou e teve muito controle emocional”, disse o subtenente Ananias Maciel.
Com o controle e a extinção das chamas, o imóvel foi isolado para inspeção técnica e perícia pelas equipes competentes, que devem verificar as causas do incêndio.
No Ceará, 971 mil clientes foram afetados pelo apagão da madrugada, afirma Enel | SAIBA MAIS