Arquibancada de rodeio desaba e deixa 60 feridos em São Paulo

O acidente ocorreu antes da apresentação da dupla musical Gian e Giovani no município de Eldorado, interior de São Paulo

14:18 | Jul. 20, 2025

Por: Camila Maia/ especial para O POVO
Até o momento não há mortes registradas, segundo Comissão Organizadora do evento (foto: Divulgação/Defesa Civil)

Cerca de 60 pessoas ficaram feridas após uma arquibancada desabar na feira Expo Eldorado, no interior de São Paulo, nesse sábado, 19, segundo Defesa Civil. A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado informou que, dos casos, 20 foram classificados como emergências e outros 40 foram considerados de menor gravidade.

VEJA MAIS | José Maria Marin, ex-presidente da CBF, morre aos 93 anos em São Paulo

Aproximadamente 30 pessoas envolvidas no acidente estavam na arquibancada no momento da queda.

Em nota, a prefeitura diz seguir “acompanhando de perto o estado de saúde dos feridos, oferecendo todo o suporte necessário às famílias”.

“Uma apuração rigorosa será iniciada para investigar as causas do ocorrido, identificar os responsáveis e adotar medidas preventivas que evitem situações semelhantes no futuro”, destaca o órgão executivo.

Expo Eldorado tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) cassado após acidente

As causas do desabamento da estrutura ainda serão investigadas por perícia técnica. A área, por sua vez, foi isolada para a realização de vistorias técnicas e buscas adicionais por possíveis vítimas.

O evento teve seu Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) cassado mediante ao ocorrido. O visto comprova a segurança estrutural da edificação.

O documento também foi suspenso pela imprecisão nas datas. A programação deveria ocorrer no domingo, 20, mas aconteceu no sábado, 19.

>> Quer receber mais notícias? Confira o canal do O POVO no WhatsApp

Expo Eldorado lamenta acidente

A Comissão Organizadora manifestou solidariedade aos casos em nota. No texto, os responsáveis ressaltam a inexistência de fatalidades até o momento.

“Desde o primeiro momento, a organização prestou total apoio aos envolvidos e está colaborando com as autoridades competentes para apurar as causas do ocorrido”, diz comissão.

Os cantores da dupla sertaneja Gian e Giovani prestaram solidariedade aos feridos em suas redes sociais. Eles também utilizaram o meio para informar que o show ocorrerá em outra data até então indefinida.