Cantora brasileira morre após cirurgia estética na Turquia
Ana Bárbara Buhr, de 31 anos, sofreu parada cardíaca após procedimentos em clínica de Istambul; família aponta erro médico e cobra investigação
18:17 | Jun. 21, 2025
A cantora brasileira Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, morreu após passar por procedimentos estéticos em uma clínica no distrito de Tuzla, em Istambul, na Turquia.
Natural de Belo Horizonte, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória após realizar lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia.
Com cerca de 800 mil seguidores nas redes sociais, Ana Bárbara vivia em Maputo, Moçambique, ao lado do marido, o cantor moçambicano Elgar Miles, conhecido como DeHermes.
Os dois haviam se casado no início de maio e viajaram à Turquia para uma espécie de lua de mel combinada com uma permuta comercial: os procedimentos seriam realizados sem custo, em troca de divulgação da clínica. O caso aconteceu no dia 16 de junho.
LEIA TAMBÉM | Procedimentos estéticos e de beleza: quais os riscos e como evitá-los?
SAIBA 6 riscos que levam a complicações durante cirurgias plásticas
Caso é investigado e clínica passou por inspeção
A polícia turca foi acionada no próprio hospital. Médicos da clínica foram detidos temporariamente, prestaram depoimento e foram liberados.
Uso estético do botox não é inofensivo à saúde, aponta estudo brasileiro; ENTENDA
A Direção Provincial de Saúde de Istambul confirmou, por meio de nota oficial, que uma inspeção foi realizada na clínica e em suas unidades de cuidados intensivos. Autópsia deverá indicar a causa da morte.
LEIA MAIS | Falsa médica oferecia botox e lipolaser em clínica dentro de condomínio fechado em Fortaleza
Ana Bárbara nunca mais voltou ao Brasil após sua mudança, mas se mantinha próxima da família por ligações frequentes. O corpo será cremado em Moçambique, onde a cantora vivia.