Vira-lata caramelo vira mascote de paróquia em Minas Gerais e ganha "cargo" de "cãoroinha"
Amarelo, como é chamado o "cãoroinha", apareceu na Paróquia em 2019 e desde então, sempre participa das celebrações religiosas. Veja vídeo
19:45 | Mai. 27, 2025
Um cachorro ganhou o coração dos fiéis da Paróquia São Sebastião, em Piraúba, Minas Gerais. O animal, assíduo frequentador das missas locais, recebeu uma função especial: "Cãoroinha".
Amarelo, como é chamado o cão sem raça definida, foi homenageado durante um encontro de coroinhas que ocorreu na paróquia, localizada a 262 km de Belo Horizonte. Vestido à caráter, o "doguinho" rapidamente se enturmou com os fiéis e fascinou quem estava presente no momento.
O registro do momento viralizou nas redes sociais e encantou fiéis e internautas por todo o Brasil. Confira:
"Cãoroinha" de Minas Gerais participa de evento em paróquia; veja o vídeo
"Cãoroinha" sempre participa das missas e acompanha os fiéis ao término das celebrações
Moradores relataram ao g1 que o "Cãoroinha" é o primeiro a entrar na igreja antes do início das missas, permanecendo no local ao longo do dia e sempre acompanhando os fiéis ao final das celebrações.
O vira-lata caramelo apareceu na Paróquia de Piraúba em 2019, ainda filhote. Logo passou a receber os cuidados do pároco local, que sempre o alimentava. Assim surgiu o hábito de frequentar a paróquia todos os dias.
Hoje em dia, Amarelo está sob a tutela de Lígia Souza, que trabalha na casa paroquial da igreja, mas, na prática, sua família é composta por todos os fiéis da paróquia. Todos ajudam nos cuidados do cachorro.
"Todo mundo ajuda a cuidar. Ele está em todas as festividades da cidade, ninguém maltrata ele; é quase um patrimônio da cidade", relata Fátima Gravina, que filmou e compartilhou nas redes sociais o momento em que Amarelo participa de uma celebração litúrgica.
LEIA MAIS | Cachorro invade altar de missa e ganha carinho de padre; vídeo viraliza