Após ser roubado, homem bate em poste ao tentar atropelar ladrão com Lamborghini em SP
O criminoso portava um revólver e abordou a vítima enquanto esta estava parada em um semáforo
21:20 | Mai. 18, 2024
Um empresário de 64 anos destruiu a frente de sua Lamborghini na tentativa de atropelar um motociclista que havia acabado de roubar seu relógio Rolex. O episódio ocorreu por volta das 12h45 da tarde deste sábado na avenida Faria Lima, no Itaim Bibi, na zona Sul de São Paulo, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) à Folha de S.Paulo.
O criminoso portava um revólver e abordou a vítima enquanto esta estava parada em um semáforo próximo ao cruzamento com a rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior. Após roubar o relógio, estimado em cerca de R$ 200 mil, o motociclista fugiu. No entanto, o motorista o seguiu e jogou seu carro em cima da moto, a pressionando contra um poste de iluminação.
Com a colisão, a moto foi destruída, assim como a fachada da Lamborghini. Um poste do semáforo caiu e outro entornou. Mesmo com os esforços do empresário, o bandido conseguiu fugir, mancando. Ele levou o relógio, mas deixou para trás a moto, o revólver e o celular.
De acordo com o programa Brasil Urgente, da TV Band, o aparelho do criminoso tocou no momento em que a polícia chegou ao local. Dessa forma, as Forças de Segurança conseguiram identificar quem ligava e também o bandido. Ele seria membro de uma quadrilha de Taboão da Serra, no município da Região Metropolitana de São Paulo.
À emissora, o delegado Mario Palumbo Júnior afirmou que o criminoso cumpre pena no regime semiaberto e que a moto utilizada no crime era roubada. A SSP esclareceu que a ocorrência foi registrada no 14º DP, no bairro Pinheiros.
Ainda conforme a reportagem da Band, a vítima disse que sua Lamborghini foi fabricada em 2016 e não tem seguro. O veículo é avaliado em R$ 3 milhões.
Siga o canal de Notícias do O POVO no WhatsApp
Leia mais