SP: Empresário recebe bomba dentro de encomenda e fica ferido

O suspeito pelo envio da bomba foi preso por tentativa de homicídio após a Polícia ter encontrado materiais explosivos em sua residência

11:03 | Dez. 11, 2023

Por: Lara Santos
Sala da empresa onde ocorreu a explosão (foto: Reprodução/Redes sociais)

O diretor de uma empresa fabricante de ar-condicionado ficou gravemente ferido após receber em sua loja uma encomenda com uma bomba que explodiu, na tarde da última sexta-feira, 8. O conteúdo foi recebido na portaria da loja e entregue ao empresário de 57 anos. 

Após a explosão, o diretor teve ferimentos graves no rosto, no tronco e no braços. Também foram registrados danos materiais causados à empresa.

A vítima foi levada pelos funcionários a um hospital municipal de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, e logo em seguida foi transferida para a capital.

Segundo informações do portal Band News, o empresário passou por cirurgia e já não corre risco de morrer.

Ao ser registrada a ocorrência, equipes da Polícia Militar e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizaram uma vistoria para interceptar possíveis explosões no local.

De acordo com a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), o suspeito do crime é um homem de 73 anos e ex-funcionário da empresa, que foi detido em flagrante por tentativa de homicídio após ser encontrado em seu apartamento material para produção de artefatos explosivos.

As motivações do crime não foram reveladas.