Autor de ataque à escola no Paraná é encontrado morto na cadeia
Dois estudantes foram mortos no ataque a tiros registrado na segunda-feira, 19, na escola estadual Professora Helena Kolody
08:14 | Jun. 21, 2023
O autor do ataque a tiros contra a escola estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto na cadeia nesta quarta-feira, 21. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp).
Ao g1 Norte e Noroeste RPC, a Sesp informou que o atirador era esquizofrênico e que fazia tratamento para a doença. Ele estava preso desde segunda-feira, 19, em Londrina.
O homem de 21 anos estava detido na Casa de Custódia de Londrina, e um colega de cela teria o encontrado sem vida, aponta apuração da Folha de S. Paulo.
Na manhã dessa segunda-feira, 19, o ex-aluno do colégio atirou contra os estudantes de uma escola estadual em Cambé. O homem entrou no local alegando que solicitaria um documento.
A estudante Karoline Verri Alves, de 17 anos, foi atingida pelos disparos durante o ataque e morreu. O jovem Luan Augusto, de 16 anos, foi atingido com dois tiros na cabeça e morreu na madrugada dessa terça-feira, 20.
Após o ataque, o atirador foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Vítimas de ataque eram namorados
Os estudantes Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, vítimas do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, eram namorados.
Ao programa Meio Dia Paraná, da RPC, o pai do garoto afirmou que eles já namoravam desde maio de 2022.
Karoline Alves foi atingida pelos disparos e morreu durante o ataque. Luan Augusto chegou a ser socorrido e foi internado no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina, em estado de saúde considerado grave, porém não resistiu.
Atirador foi denunciado por outra tentativa de homicídio
O homem de 21 anos, suspeito do ataque a tiros contra a escola estadual Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), em 2022, por tentativa de homicídio com arma branca.
MP-PR apontou que o suspeito entrou em uma outra escola, localizada no município de Rolândia, no dia 19 de outubro de 2022, e tentou atacar uma pessoa com uma faca.
A vítima não se feriu, e o homem fugiu após o crime. Há um procedimento em andamento sobre o caso, que tramita sob sigilo.