Vídeo: Quatro pessoas ficam feridas após botijão de gás explodir no Recife

As pessoas ouvidas pela reportagem relataram um cenário de desespero e de guerra após a explosão

11:16 | Jul. 25, 2022

Quatro pessoas ficam feridas após botijão de gás explodir na Zona Norte do Recife (foto: Reprodução)

Quatro pessoas ficaram feridas após um botijão de gás explodir em um estabelecimento comercial no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, nesse domingo, 24.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um vazamento de gás e em seguida, uma explosão. O caso aconteceu por volta das 16h20.

O estabelecimento, que vende galeto, teria fechado por volta das 14h30, e duas horas depois os vizinhos começaram a sentir um cheiro forte e acionaram o proprietário. 

Testemunhas contaram ainda que, ao chegar, o dono do local começou a retirar os botijões de gás de dentro, mas um deles acabou explodindo.

Em vídeos gravados pelos moradores, é possível ver muita fumaça saindo do estabelecimento e em seguida é vista a explosão. Várias pessoas estão em frente ao comércio e algumas são cobertas pelo fogo.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Quatro pessoas ficam feridas após botijão de gás explodir no Recife: https://t.co/jU0Q93jzkv pic.twitter.com/jD6kG1xMkc

— O POVO (@opovo) July 25, 2022

As pessoas ouvidas pela reportagem relataram um cenário de desespero e de guerra após a explosão. Testemunhas contaram à TV Jornal que, com o impacto, ao menos três pessoas caíram em um canal que fica em frente ao estabelecimento, na Rua São Sebastião.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Os bombeiros socorreram um homem de 35 anos, com queimaduras na face, membros superiores e tórax. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

Outras duas pessoas foram socorridas pelo Samu: um homem de 28 anos e outro de 49. Eles também foram levados para o HR.

Uma quarta vítima foi socorrida pelos próprios moradores. Os feridos seriam o dono do estabelecimento, um taxista, um entregador de gás e uma pessoa desconhecida. 

 

Do Jornal do Commercio para a Rede Nordeste