Klara Castanho: portal Metrópoles se pronuncia sobre 'mau jornalismo'

Editorial do portal de Brasília publicou nas redes sociais neste domingo, 26, um pedido de desculpas à atriz Klara Castanho. A jovem teve privacidade violada e caso de estupro revelado

20:44 | Jun. 26, 2022

Atriz comentou sobre estreia da segunda temporada do Bom Dia, Verônica (foto: Reprodução/ Instagram @klarafgcastanho)

Neste domingo, 26, o portal Metrópoles, onde é publicada a coluna do jornalista Léo Dias, divulgou no Instagram um editorial com um pedido público de desculpas à atriz Klara Castanho, de 21 anos. Após ser vítima de estupro e tomar medidas contra possível gravidez, a jovem descobriu estar grávida e, logo que o bebê nasceu, decidiu doá-lo para adoção. O trâmite do caso foi todo dentro da legalidade.

"O Metrópoles errou ao permitir publicação envolvendo Klara Castanho. A ela, o nosso pedido de perdão", disse o veículo, em seu editorial.

Também neste domingo, Léo Dias igualmente reconheceu ter errado ao publicar o caso. Ele confirmou ter recebido informações de uma enfermeira do hospital onde a atriz foi atendida. Disse ter inteirado do caso por meio da própria atriz quando ela ainda estava internada.

O caso ganhou repercussão no último sábado, quando a atriz divulgou uma carta aberta sobre o caso em suas redes sociais.

 

Léo Dias, que havia prometido à atriz não publicar nada sobre o caso, rompeu o combinado, dando ainda mais visibilidade à situação.

"Errei ao publicar qualquer linha a este respeito. Mesmo que a revelação da história não tenha partido de mim, mesmo que Klara tenha escrito uma carta pública narrando a dor que sentiu com toda esta violência e que eu só tenha escrito sobre o assunto após a carta dela ser publicada", justificou-se Léo Dias.

Editorial do Metrópoles pede desculpa a Klara Castanho

Alegando a prática de "mau jornalismo", Editorial do portal Metrópoles, sediado em Brasília, publicou nas redes sociais neste domingo um pedido de desculpas à atriz Klara Castanho.

Veja postagem do Metrópoles na íntegra: