Jovens "pegam carona" no teto de ônibus em Pernambuco
Pelo menos oito pessoas estavam sentadas no teto do coletivo
13:33 | Fev. 07, 2022
Um grupo de jovens foi flagrado “pegando carona” no teto de em um ônibus em movimento, em Olinda, Pernambuco, no último domingo, 6. Eles estavam sentados tanto o teto do coletivo quanto pendurados nas laterais.
Leia mais
-
Suspeito de matar mãe e filha, comparsa de Lázaro Barbosa está escondido na Bahia
-
MG: Bombeiros buscam por homem que jogou filha de 6 anos em rio; ambos estão desaparecidos
-
Jogadores entram com cães para adoção em partida do Campeonato Mineiro
-
Professora comemora aprovação de alunos em universidade e emociona web
Ao menos oito pessoas estavam utilizando o ônibus de forma irregular na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti. A linha era a TI/Xambá/Rio Doce. Nas imagens, também é possível observar um rapaz pendurando uma perna para longe do veículo, em direção ao meio-fio.
Conforme orientação das empresas e a legislação vigente, a prática de “surfar” ou de andar pendurado nos ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros é proibida. Em Fortaleza, a legislação é específica.
Segundo lei Nº 10.751 de 08 de junho de 2018, aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza, o viário urbano integra o Sistema Municipal de Mobilidade e sua utilização e exploração intensiva deve evitar a ociosidade ou sobrecarga da infraestrutura disponível.
Isso quer dizer que caronas de qualquer tipo, dentro e fora da estrutura do transporte, devem ser evitadas. Não há previsão de multa em caso de descumprimento, mas legislação já tem aplicabilidade.