Famosos usam redes sociais para defender pastor que aparece abraçando criança em vídeo

Entre as personalidades famosas que se manifestaram em defesa de André Vitor estão Simone, Tirulipa, Bella Falconi e Solange Almeida

23:17 | Jul. 27, 2021

Pastor André Vitor apareceu em vídeo, publicado no Instagram de Wesley Safadão, abraçando uma criança por trás. Internet repercutiu ação como assédio (foto: Reprodução/ Instagram)

O pastor André Vitor teve o nome repercutido negativamente nas redes sociais após aparecer abraçando uma criança por trás em vídeo, publicado no Instagram do cantor Wesley Safadão, nessa segunda-feira, 26. Acusado por usuários da internet de tocar indevidamente na garota, o pastor negou publicamente as acusações de pedofilia e recebeu apoio de famosos como a cantora Simone e o comediante Tirulipa.

O momento onde a cena aconteceu parece ser uma reunião entre amigos e familiares. Na gravação, é possível ver quando André se aproxima da criança e a abraça por trás, envolvendo o corpo dela com os braços. Entretida com uma brincadeira, a garota o afasta e ele puxa a camisa para baixo logo em seguida. 

Nas redes sociais, internautas interpretaram o gesto como "malicioso", indicando que o pastor tocou de forma indevida no corpo da criança. Também questionaram o seu ato de puxar a blusa para baixo, como se escondesse algo. Com a série de acusações, Vitor deu uma entrevista à colunista Fábia Oliveira, do portal O Dia, e explicou que puxou a camiseta para baixo por uma questão de mania. 

LEIA MAIS | Secretário de Turismo afirma que projeto de restauração do Farol do Mucuripe será divulgado em agosto

Segundo pastor, ele tem um problema com seu corpo e tenta escondê-lo. "Os pais da criança, que são praticamente meus irmãos, e eu, estamos todos juntos pra não levarem isso mais à frente, porque é uma maldade sem precedentes comigo, que só planto o bem e tenho total familiaridade e amor", disse ainda.

Wesley Safadão apagou o vídeo de sua página do Instagram e usou a rede social para defender o pastor, de quem é amigo. "O André e uma pessoa que amo demais, uma pessoa de total confiança. Uma pessoa de Deus, maravilhosa, meu irmão só ajuda as pessoas, só faz o bem para as pessoas. Sei que temos de tomar cuidado, mas sei as pessoas que coloco dentro da minha casa", afirmou o músico em vídeo gravado.

O cantor também disse que a internet "estava doente" e reforçou a informação dada pelo pastor, mostrando fotos antigas de André puxando a blusa e escondendo seu corpo - mesmo gesto que fez ao lado da criança. A esposa de Wesley, Thyane Dantas, também usou o Instagram para defender o amigo. 

A influenciadora destacou o problema do pastor com o corpo e o mandou uma mensagem na gravação. "Eu fico assim louca com tamanha injustiça. Mas meu amigo, meu irmão, eu tô passando aqui pra dizer que eu te amo muito, que eu tô com você sempre e que você pode contar comigo e com minha família", disse.

André chegou a gravar um vídeo ao lado dos pais da criança envolvida na cena para se defender. O pai da garota disse ter estranhado a repercussão, pois gestos de abraço eram algo cotidiano dentro da casa deles, frisando a confiança que tem no pastor. Já a mãe da criança frisou que estava presente no momento e se mostrou revoltada com as acusações, alegando que Vitor é um "grande homem de Deus". 

Pastor é defendido por outros famosos

Wesley e Thyane não foram os únicos famosos a saírem em defesa do pastor por meio das redes sociais. Bella Falconi, modelo e influenciadora fitness, gravou stories ao lado do marido para dizer que André é amigo do casal e de confiança de ambos. "O André e um amigo precioso, acredito fielmente que ele não faria qualquer coisa contra uma criança", escreveu ainda por cima da publicação.

O comediante Tirulipa, que estava no momento onde a cena que ganhou repercussão aconteceu, também gravou um vídeo em defesa do pastor. Conforme o artista, o vídeo não tem "nada demais" e as pessoas acusam por "maldade". "É um cara que nos guia para o caminho de Deus, é o enviado para nos abençoar, nos fortalecer em Cristo, só faz o bem para todo mundo, um pastor, um amigo, um irmão", disse.

Simone, da dupla com Simaria, gravou stories para dizer que conhece André há muitos anos e que ele esteve presente em vários momentos de sua vida. "É meu amigo meu irmão, eu confio nele, eu sei que é um menino justo, um menino de Deus, um menino integro", comentou.

A cantora Solange Almeida respondeu a uma publicação feita no Instagram do pastor, onde ele aparece ao lado dos pais da criança para explicar o ocorrido. "Quem te conhece sabe do seu caráter, do seu amor por Deus e de como vc espalha amor por onde passa", escreveu a artista.

Veja a publicação onde André se defende: