Arcebispo de Natal é acusado de homofobia após recusar entrevista

O momento ocorreu no inicio desta semana e levou o sacerdote a emitir um pedido de desculpas

18:01 | Fev. 03, 2021

O momento foi divulgado nas redes sociais e ganhou forte repercussão (foto: Reprodução/ Twitter)

Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal, Rio Grande do Norte (RN), está sendo acusado de homofobia nas redes sociais após recusar conceder entrevista a um repórter, no inicio desta semana. O momento foi gravado e divulgado na internet, ganhando forte repercussão e fazendo com que o sacerdote emitisse uma nota pedindo desculpas ao jornalista.  

Nas imagens, é possível ver o momento em que o jovem se posiciona ao lado do padre para iniciar a entrevista que, de acordo com o portal de noticias G1, seria a respeito da missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Piedade. Quando o repórter começa a falar, contudo, o padre parece se assustar" com o tom espontâneo da sua voz.

"Eu não estou gostando dessa entrevista, não. Estou achando que estão me usando para me ridicularizar, é? Não sei", argumentou o sacerdote logo na primeira pergunta feita pelo jornalista. O jovem então hesita por alguns momentos, parecendo constrangido, e pergunta se o arcebispo gostaria de continuar a gravação sozinho, ao que ele responde que sim e afirma: "A gente vive num mundo muito complexo".

| LEIA MAIS |

Barracas da Praia do Futuro projetam redução de 75% no faturamento e demissões

Academias de ginástica funcionarão até 20 horas no novo decreto

O vídeo viralizou nas redes sociais e internautas consideraram como negativa a ação do sacerdote, classificando como homofobia a sua recusa. Em nota encaminhada por meio da arquidiocese, Dom Jaime pediu desculpas e informou que também havia se desculpado com o repórter.

"Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja", escreveu em nota o arcebispo, segundo o portal G1.

Já o jornalista chegou a se pronunciar em uma de suas redes sociais, afirmando que havia se resolvido com o sacerdote. "Gostaria que de forma respeitosa lembrassem que por traz de um bispo e de um jovem no servir de sua paróquia existem familiares e seres humanos que merecem respeito", destacou o repórter, agradecendo o apoio que vem recebendo e garantindo que já se resolveu com o arcebispo.

Veja o vídeo do momento: