"Meu quinquagésimo teste", publica Neymar após polêmicas com festa de Réveillon

Jogador foi apontado pelo Jornal O Globo como o organizador de uma festa para 500 convidados no Rio de Janeiro; assessoria do jogador negou a informação e o atleta apareceu nesta quarta-feira, 30, em Santa Catarina

16:42 | Dez. 31, 2020

O jogador causou polêmica nas redes sociais durante a última semana após ser apontado como organizador de uma festa para 500 pessoas em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O jogador Neymar publicou um vídeo na rede social Instagram onde aparece sendo testado para diagnóstico da Covid-19. “Esse foi o meu quinquagésimo teste”, escreveu o jogador. Além dele, seu filho Davi Lucca, de 9 anos, também aparece fazendo o exame. A publicação acontece após o atleta ter sido apontado pelo o jornal O Globo como o organizador de uma festa para 500 pessoas no Rio de Janeiro.

A assessoria do craque negou a existência desse evento e, para aumentar o mistério, o jogador, que se mantém em silêncio, publicou uma foto nesta quarta-feira, 30, na qual aparece com um amigo em um iate na praia de outro estado, em Santa Catarina.

Neymar postou foto nas redes sociais sendo testado para a Covid-19 (Foto: Reprodução)

Segundo as publicações de diversos jornais brasileiros, a festa de Ano Novo que o jogador Neymar estaria realizando em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro contaria com a participação de diversos artistas, influencers famosos e modelos. O rumor da festa gerou críticas negativas para o jogador nas redes sociais por conta do contexto em que a festa acontece, durante a pandemia de Covid-19, que já levou a vida de mais de 190 mil brasileiros.

Após a repercussão negativa, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou nesta quarta-feira, 30, que está investigando a suposta mega festa de réveillon organizada pelo astro. O MPRJ especificou em nota que abriu a investigação após receber "diversas denúncias, com base em informações divulgadas pela imprensa, sobre os eventos patrocinados pelo jogador Neymar".

O órgão público pediu ao jogador da seleção brasileira, assim como ao condomínio onde está localizada a mansão e outro condomínio vizinho, esclarecimentos "urgentes" sobre "o número de convidados, a organização de festas e as medidas sanitárias adotadas".