PUBLICIDADE
Notícias

WhatsApp é bloqueado na rede Wi-Fi de algumas operadoras

09:39 | 17/12/2015

Atualizada às 10h30min

O bloqueio do WhatsApp afeta também alguns usuários que estão conectados por meio da rede Wi-Fi. A determinação judicial cita a Vivo, TIM, Claro, Oi, Algar Telecom e Sercomtel, empresas que também são donas da banda larga utilizada pela maioria dos brasileiros.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) disse que o bloqueio é para as prestadoras de acesso à Internet fixa e móvel.

O aplicativo funciona normalmente por clientes da Secrelnet, como no jornal O POVO. Os internautas dizem, nas redes sociais, que o acesso ao aplicativo na rede cabeada está bloqueado pelas operadoras Net, GVT e Multiplay.

[SAIBAMAIS 1] O POVO Online entrou em contato com a GVT, que disse que se posicionará em breve. As chamadas para Net e Multiplay ainda não foram atendidas.

Alternativas
Com a repercussão do bloqueio do WhatsApp, outros aplicativos de conversas instantâneas foram beneficiados, entre eles o Telegram. O app segue nos Trending Topics do Twitter, na manhã desta quinta-feira, 17.

Redação O POVO Online
TAGS