PUBLICIDADE
Notícias

WhatsApp deve estar normalizado até o fim desta tarde em todo o País

De acordo com o SindiTelebrasil, o serviço será normalizado a medida que as operadores forem recebendo as notificações com o parecer do desembargador

13:55 | 17/12/2015
NULL
NULL
O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp deve estar normalizado em todo o país até o fim da tarde desta quinta-feira, 17. Segundo informações da Agência Brasil, a expectativa é do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

No início da tarde, o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o restabelecimento do aplicativo, e alguns clientes de algumas operadoras já estão com o serviço funcionando.

Segundo o SindiTelebrasil, assim que as operadoras de telefonia forem recebendo as notificações com a decisão do desembargador, farão os procedimentos técnicos necessárias para reativar o serviço, o que pode levar algumas horas.
[SAIBAMAIS5]
O bloqueio foi determinado pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP), e começou a valer à 0h desta quinta-feira em todo o Brasil. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial, e o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas.
 
Por meio da assessoria de imprensa, a operadora Oi informou que a rede já está liberada para utilização do aplicativo. "A companhia informa que obteve liminar na Justiça suspendendo o bloqueio do aplicativo whatsapp, que havia entrado em vigor à zero hora desta quinta-feira, 17, por determinação judicial dada em primeira instância", diz a nota.
 
Segundo a companhia, embora as providências para o bloqueio no início desta quinta-feira tenham sido tomadas conforme o parecer judicial, a empresa também decidiu recorrer contra a decisão, "para preservar os interesses de seus consumidores".
Redação O POVO Online
TAGS