PUBLICIDADE
Notícias

Turista sofre ataque de tubarão em Fernando de Noronha

Um paraense, de 33 anos, foi atacado na Praia do Sueste e teve a mão e parte do braço decepados. De acordo com informações da administração da ilha, esse foi o primeiro caso de ataque de tubarão registrado

09:41 | 22/12/2015
NULL
NULL
Um turista foi atacado por um tubarão nessa segunda-feira, 21, na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha. O paraense, de 33 anos, que não teve sua identidade revelada teve a mão e o braço decepados.

O homem estava mergulhando na companhia da noiva e do irmão quando aconteceu o ataque. De acordo com informações do Diário de Pernambuco, a vítima foi internada no Hospital São Lucas, na região e seu estado de saúde é estável. Na manhã desta terça-feira, 22, o paraense, foi transferido para o Hospital da Restauração em Recife, já que Fernando de Noronha não possui voos noturnos.

Segundo informações da administração da ilha, esse é o primeiro ataque de tubarão registrado no arquipélago.

O Governo do Estado de Pernambuco, divulgou na manhã desta terça-feira, 22, uma nota oficial sobre o caso e que ele será investigado.

"O rapaz ferido em incidente com tubarão na tarde de ontem (21), foi removido em UTI Aérea na manhã de hoje (22). A aeronave pousou às 06h30, horário local e decolou às 07h03. A previsão é que chegue ao Aeroporto Internacional do Recife às 07h20. O homem será levado em ambulância da UTI Aérea para o Hospital da Restauração, referência no Estado.

Nesta terça-feira (22), o local do acidente, a Baía do Sueste, estará interditado para banho. O engenheiro de pesca Léo Veras obteve uma autorização especial para mergulhar no local hoje. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade irá proceder investigação, convidando especialistas, pesquisadores de tubarões, para contribuírem no caso. "

A Baía do Sueste é um local onde o projeto Tamar está presente, e é conhecida por ser onde as tartarugas se alimentam. A Praia é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Redação Opovo Online
TAGS