PUBLICIDADE
Notícias

Neta do ex-presidente Lula denuncia assédio por jornalista do 'O Globo'; empresa nega acusação

Na mensagem publicada no Facebook, Bia Lula diz ter sido "incomodada" por Fernanda Krakovics. A repórter teria dito que publicaria uma matéria sobre a jovem, "ela querendo ou não"

15:33 | 10/12/2015
NULL
NULL

Atualizada às 21h15min

A neta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bia Lula, denunciou por meio do Facebook que vem sendo "incomodada" e "assediada" pela jornalista Fernanda Krakovics, do jornal O Globo. A empresa nega a acusação e afirma que Bia distorceu o conteúdo da mensagem.

Na mensagem publicada na rede social nesta quarta-feira, 9, ela conta que a repórter teria dito que publicaria uma matéria "a seu respeito, ela querendo ou não", o que caracterizaria um "procedimento baixo e truculento".

A jovem afirma que o meio de comunicação onde a jornalista trabalha não fará com ela o que tem feito com sua mãe, desde 1989, e com seus tios.

Além de classificá-lo como "imprensa golpista", Bia diz que o referido grupo de comunicação, ao contrário dela, é quem possui dívidas. Ela ainda classifica o grupo como "uma concessão pública que subestima e tenta manipular a inteligência" do "povo".     
[SAIBAMAIS 3]
A neta não poupa elogios ao avô, apontado por ela como o " o maior amor" da sua vida e o "melhor Presidente" que o Brasil já teve. "Meu avô, minha liderança, tirou milhões de brasileiros do mapa da FOME e da MISÉRIA, e milita em nível mundial na erradicação da FOME e da POBREZA", complementa.
 
De acordo com Bia, o maior incômodo das pessoas diz respeito às origens de Lula, um "retirante nordestino, que sobreviveu à fome". "Sei me defender, esta prática mesquinha de terrorismo midiático não me mete medo, se querem conhecer minha militância, ai vai", finaliza ela na mensagem.

No entanto, em matéria publicada às 19h40min, O Globo reproduz as mensagens trocadas pela repórter e pela neta de Lula, via WhatsApp, e afirma que as acusações são falsas. A matéria relata desde os primeiros contatos da repórter até o momento em que Bia faz a publicação denunciando a jornalista em uma rede social. Confira abaixo:

[FOTO3]

[FOTO4] 

[FOTO2]

Junto com o texto, Bia publicou uma foto sua em que mostra o dedo médio. Até o momento, a publicação já conta com mais de 2.500 compartilhamentos.

Confira a íntegra da mensagem:
 
"Venho publicamente relatar o que vem acontecendo comigo nos últimos dias, e de tão indignada, resolvi compartilhar com vocês que venho sendo incomodada, da maneira inconveniente e porque não dizer, assediada pela repórter Fernanda Krakovics, do Jornal O Globo, que diz que irá publicar uma matéria a meu respeito, eu querendo ou não.
Quero deixar claro que o Grupo Globo não me pauta, e que não vai fazer comigo o que tem feito com minha mãe, desde as eleições de 89, e com os meus tios, diariamente difamados e caluniados pela imprensa golpista.
Sem contar o que fazem com o maior amor da minha vida e o melhor Presidente que este País já teve, meu avô, Luiz Inácio Lula da Silva. Sim, meu nome é Bia Lula e tenho SIM, o maior orgulho de toda sua trajetória de vida.
Meu avô, minha liderança, tirou milhões de brasileiros do mapa da FOME e da MISÉRIA, e milita em nível mundial na erradicação da FOME e da POBREZA.
Mas ok, na verdade, o que incomoda essa gente, é o fato dele ser um retirante nordestino, que sobreviveu à fome, uma liderança que surgiu do chão da fábrica, um verdadeiro BRASILEIRO.
Não me venham com este procedimento baixo e truculento.
Não devo satisfações da minha vida e não devo nada a ninguém, quem deve é o Grupo Globo, que nada mais é que uma concessão pública que subestima e tenta manipular a inteligência do nosso povo
Sei me defender, esta prática mesquinha de terrorismo midiático não me mete medo, se querem conhecer minha militância, ai vai. %u202A#‎FORAGLOBO %u202A#FORACUNHA %u202A#DILMAFICA%u202C"


Redação O POVO Online
TAGS