PUBLICIDADE
Notícias

Miguel Falabella se despede de Marília Pêra com texto emocionante

Na mensagem, o diretor sinaliza ter pressentimentos do que viria a acontecer e não poupa elogios à atriz e sua "singularidade excepcional"

15:18 | 08/12/2015
NULL
NULL

O ator, diretor e escritor Miguel Falabella emocionou seus seguidores no Facebook ao divulgar um texto de despedida à atriz Marília Pêra no último domingo, 6.

Na mensagem, o ex-apresentador do Vídeo Show sinaliza que parecia pressentir o que viria a acontecer. Na sexta-feira que antecedeu o falecimento da atriz, Miguel conta que não se sentia bem, com um "mal estar por todo o corpo". "Fui para o teatro e não me senti bem no fim do primeiro ato. Cogitou-se até se Cláudio Galvan não deveria fazer o segundo ato em meu lugar, que é o que se faz numa emergência, mas é estranho", relembra.

Ele também não poupa elogios à produtora e também diretora no que diz respeito à sua dedicação e esmero ao dar vida aos mais diversos personagens, comparando-a ao pintor Van Gogh, com sua "singularidade excepcional".

"Assim como Van Gogh escolhia as cores, Marília ia escolhendo emoções e colorindo com elas o texto", compara Miguel, que conheceu sua "mestra" ainda aos 22 anos, quando ela o dirigiu numa montagem da obra 'A Menina e o Vento', da escritora Maria Clara Machado.
[SAIBAMAIS 4]
"Mais do que conceituar ou nos explicar as intenções da personagem, Marília nos ensinava a amar o teatro. Era dona absoluta do texto, estudava sem parar o texto. Nunca entrei em seu camarim, sem que ela estivesse passando uma ou outra fala".

Um dos trechos mais emocionantes do texto é quando Miguel narra aquela que seria a última apresentação da carioca na série "Pé na Cova", da TV Globo. Foi, de fato, a última vez que ela daria vida à Darlene, uma divorciada casada com seus vícios.

"No seu último dia de gravação, quando ela se despediu de sua memorável Darlene, e foi sendo levada para o camarim em cadeiras de rodas, ovacionada pela técnica e pelo elenco, eu me deixei ficar atrás do cenário, porque percebi no olhar dela, que se estendia até os refletores lá no alto, que aquilo era uma despedida", complementa.

Miguel confirmou, por meio do Facebook, que "Pé na Cova" irá ao ar nesta terça-feira, 8, para "matar as saudades".

Despedida

Marília Pêra morreu no último sábado, 5, no Rio de Janeiro, aos 72 anos, em decorrência de um câncer. No último mês, notícias davam conta que Marília estava com câncer no pulmão. Porém, a família da atriz negou a informação e garantiu que a atriz estava se tratando de um desgaste ósseo na região lombar.

O assunto sobre o estado de saúde da artista veio à tona após a jornalista Hildergard Angel divulgar uma nota em que dizia que a atriz estava sob cuidados extremos. Ainda de acordo com a publicação, uma pequena Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com enfermeiros havia sido montada na casa da atriz para lhe oferecer melhor assistência.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS