PUBLICIDADE
Notícias

Mark Zuckerberg e criador do WhatsApp criticam bloqueio do aplicativo

Fundador do Facebook usou a rede social para publicar uma nota criticando o bloqueio do aplicativo no Brasil

08:57 | 17/12/2015
NULL
NULL
Desde a meia-noite desta quinta-feira, 17, o WhatsApp está bloqueado no Brasil durante 48 horas por decisão judicial. A suspensão atinge 100 milhões de usuários no País. Mark Zuckerberg e o criador do aplicativo, Jam Koum,  já se pronunciaram contra a determinação. O Facebook comprou o WhatsApp em fevereiro de 2014 por US$ 22 bilhões.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, usou a rede social para publicar uma nota. Um dos trechos diz: "Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais resultem na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz. Esperamos que a Justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão".
 
[VIDEO1] 
 

O criador do WhatsApp, Jan Koum, também lamentou o bloqueio: "Estamos decepcionados com a decisão míope para cortar o acesso ao Whatsapp (...), e tristes por ver o Brasil se isolar do resto do mundo".
 
[VIDEO2]


Entenda o caso:


Segundo a Folha de São Paulo, o bloqueio do aplicativo é em razão de uma decisão da Justiça para uma investigação criminal.  A determinação é da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo manteve o autor da ação sob sigilo.

De acordo com o TJ-SP, o WhatsApp não colaborou com uma determinação judicial de 23 de julho de 2015 e mesmo sendo notificada mais uma vez no mês de agosto, a empresa não acatou a decisão judicial. O bloqueio temporário seria, assim, uma represália pela falta de colaboração da empresa com a Justiça. 
 
Redação do O POVO Online com agências
 
TAGS