PUBLICIDADE
Notícias

Grupo no Facebook ajuda mulher a conseguir vestido de noiva para irmã

O que começou com um simples pedido ganhou repercussão e a noiva ganhou muito mais

03:32 | 20/12/2015
NULL
NULL
Em um grupo do Facebook chamado “ Alguém conhece alguém que...”, criado inicialmente para atender interesses de profissionais da publicidade e comunicação social, uma publicação feita no último dia 13 se destacou das demais por ter um pedido inusitado. A postagem foi feita por Talita Mendonça, que pedia ajuda para realizar o sonho de sua irmã, que iria casar, mas que não tinha condições para alugar um vestido de noiva. 
 
Talita, 27 anos, é irmã de Priscila Maia, 24 anos, que estava de casamento marcado com Pedro Henrique Lemos, 23 anos, para o dia 18 deste mês, em Fortaleza, e não tinha alugado um vestido de noiva por conta de dificuldades financeiras. Talita sabia que o sonho de Camila era poder casar no cartório e na Igreja com um belo vestido e então decidiu pedir ajuda para realizar o sonho da irmã.
 
[FOTO5] 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em entrevista ao Portal O POVO Online, Talita disse que a ideia de pedir ajuda no grupo “Alguém conhece alguém que...” surgiu quando ela percebeu que a maioria do grupo já tinha ajudado muitas outras pessoas em diversas situações.“Eu conhecia o grupo há um tempo e vi que a maioria sempre dava um jeito e ajudava. No começo fiquei receosa de pedir algo desse tipo, mas decidi arriscar ”, conta.
 
A iniciativa da irmã de Priscila chamou atenção de muitas pessoas do grupo, que logo se manifestaram e ofereceram ajuda das mais variadas formas. 
 
A partir da atitude de uma irmã dedicada e a ajuda de alguns internautas, Priscila e Pedro Henrique viveram um conto de fadas moderno, onde as fadas-madrinhas são virtuais e  a magia da varinha de condão são os cliques. O enredo desse conto começa com a busca de um vestido de noiva que marcará para sempre a história de uma família.
 
A iniciativa para conseguir um vestido emprestado ganhou grande repercussão e Priscila conseguiu muito mais para sua irmã. Em menos de 24 horas centenas de pessoas ofereceram vestidos, maquiagem e cabelo, arranjos, bolo e fotos profissionais da cerimônia. 
 
Apesar de Talita ter solicitado na postagem do facebook um vestido para a irmã, ela disse que "não quis abusar da boa vontade das pessoas" e conseguiu de última hora com a familia alugar o vestido da cerimônia. Porém, ela aceitou a ajuda de uma cabelereira e de uma maquiadora. A noiva também ganhou o bolo, centro de mesa e as lembrancinhas de casamento. 
 
A irmã de Priscila revela que foi tudo muito rápido e ficou surpresa com a repercussão e com tantas pessoas dispostas a ajudar. Ela conta que quando falou para a irmã, que até então não sabia da postagem, Priscila não acreditou e pensou que fosse brincadeira.
 
Talita disse que ficou feliz com a repercussão e acredita que essa história possa inspirar outras pessoas a ajudarem mais o próximo. “Eu fiquei emocionada com tantas pessoas ajudando. Essa história ficará pra sempre marcada na nossa família. Espero que sirva de inspiração para que mais pessoas possam ajudar outras nas mais diversas situações ”, disse Talita.  
 
A irmã da noiva conta que muitas pessoas ligaram, mandaram mensagens pelo Facebook e deixaram comentários positivos.  Em agradecimento a tanto carinho e para compartilhar o resultado da mobilização feita em prol do casamento de Priscila e Pedro Henrique, um álbum com fotos do casamento, que aconteceu na última sexta-feira, 16, em uma Igreja Evangélica, localizada no bairro Vila Manuel Sátiro, foi publicado no grupo e até o momento já conta com mais de 1.300 curtidas.
 
Confira algumas fotos:
 
[FOTO2] 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
[FOTO3]
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
[FOTO4]
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
TAGS