PUBLICIDADE
Notícias

'Jout Jout Prazer' e página feminista são removidas do Facebook

Na noite desta terça-feira, 3, a vlogueira dividiu no Twitter o espanto com os fãs: "Meu Facebook foi desativado de vez agora. O que está acontecendo, Brasil?"

21:28 | 03/11/2015
NULL
NULL

A página “Jout Jout Prazer” no Facebook, da youtuber e jornalista Júlia Tolezano, foi derrubada nesta terça-feira, 3. Além dela, a “Feminismo Sem Demagogia” também foi retirada do ar.

Na segunda-feira, 2, Júlia chegou a dizer que a página apresentava problemas. Nesta noite, a vlogueira dividiu no Twitter o espanto com os fãs: “Meu Facebook foi desativado de vez agora. O que está acontecendo, Brasil?”, e afirmou que seu perfil teria sido reportado como “fake”.

A jovem tem quase 300 mil fãs na página, onde divulga os vídeos do seu canal do You Tube. Júlia, ou simplesmente Jout Jout, ficou conhecida por falar nos vídeos sobre temas feministas e assuntos considerados tabus entre homens e mulheres.

"Orgulho Hétero"

O ocorrido tem sido ligado à queda de outra página da rede social, a “Orgulho de Ser Hétero”, conhecida por publicar mensagens de cunho machista e homofóbico. O perfil saiu do ar, após anos de denúncias, no último domingo, 1º.

A remoção das duas páginas, conhecidas por propagar conteúdo de empoderamento feminino, está sendo apontada como retaliação por parte de fãs da "Orgulho Hétero".

A página “Feminismo Sem Demagogia” tinha 747 mil fãs e também caiu nesta terça-feira, 3.

Em matéria publicada pelo portal F5, a reportagem afirma que o Facebook não confirmou a remoção das páginas, nem os motivos de terem sido retiradas do ar.

Confira comentários no Twitter:

[FOTO3]

[FOTO2]

[FOTO4]

[FOTO5]

 

 

Redação O POVO Online

TAGS