PUBLICIDADE
Notícias

Jean Wyllys é eleito uma das 50 personalidades mundiais na defesa da diversidade

Conforme a revista The Economist, o prêmio é voltado para as pessoas que usam a sua posição pública para causar impacto no campo da diversidade

15:24 | 06/11/2015
NULL
NULL

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) foi eleito pela revista inglesa 'The Economist', em sua Lista Global da Diversidade, como uma das 50 maiores personalidades da diversidade no mundo.

O parlamentar aparece ao lado de políticos internacionais como o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a primeira-dama Michelle Obama, além da ex-secretária de Estado e pré-candidata à presidência dos EUA Hillary Clinton.

Também figuram na lista nomes dos Prêmios Nobel Dalai Lama e Malala Yousufzai, o magnata Bill Gates, a atriz Angelina Jolie e a escritora Cida Bento.
[SAIBAMAIS 3]

Além de ressaltar a trajetória de Jean como jornalista, professor universitário e ativista LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), a lista ainda reconhece a sua luta enquanto o primeiro deputado federal a se declarar abertamente homossexual e defender os direitos da população LGBT e de outros grupos também alvos de preconceito.

Conforme a publicação, o prêmio é voltado para as pessoas que usam a sua posição pública para causar impacto no campo da diversidade.

Em sua página oficial no Facebook, o político agradeceu e disse estar muito feliz por integrar a lista elaborada pela publicação inglesa, lançada no último dia 31 de outubro.

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online
TAGS