PUBLICIDADE
Notícias

Fundador da Cosac Naify anuncia fechamento da editora

O fundador afirmou que a Cosac Naify é uma empresa cult e que não gostaria de ver a linha editorial desvirtuada

22:28 | 30/11/2015
NULL
NULL

O fundador da editora Cosac Naify, Charles Cosac, comunicou nesta segunda-feira, 30, o fechamento da empresa, após quase 20 anos da criação.

Ao explicar a decisão, Cosac afirmou que a empresa não faliu e que a crise econômica atual não foi a única causa. O fundador afirmou que a Cosac Naify é uma empresa cult e que não gostaria de ver a linha editorial desvirtuada.

De acordo com informações publicadas pelo Estadão, a empresa estava em situação deficitária pelo alto investimento nos projetos editoriais, com um catálogo que inclui luxuosos livros de arte, títulos clássicos, monografias de artistas e edições especiais.

Ainda segundo informações divulgadas pelo Estadão, Cosac explicou que não culpa ninguém pelo destino da empresa, “nem a Dilma nem a alta do dólar”, e entende que não se pode manter uma editora vendendo meia dúzia de títulos, como no caso da coleção de arte da Yale University, lançada no início do seu trabalho como editor.

A Cosac Naify foi fundada em 1996 por Charles Cosac, em sociedade com o empresário norte-americano Michael Naify. A editora tem 1.600 títulos no catálogo, com clássicos como Tolstoi e romancistas estrangeiros como Enrique Vila-Matas e Valter Hugo Mãe, ambos com quase toda a obra lançada pela editora.

Redação O POVO Online

TAGS