PUBLICIDADE
Notícias

Em Curitiba, grupo defende 'fim de privilégios para deficientes'

A página Movimento pela Reforma de Direitos é responsável também por um outdoor em um bairro de Curitiba, que gerou repercussão negativa na vizinhança. Uma petição pública foi criada

17:30 | 30/11/2015
NULL
NULL

Em Curitiba, um grupo denominado Movimento pela Reforma de Direitos criou uma petição, uma página no facebook e colocou um outdoor nas ruas da capital do Paraná pedindo o "fim dos privilégios para deficientes". Por meio das postagens, o grupo pede também "o fim das cotas em concursos". O objetivo da petição é derrubar "leis que privilegiam a minoria e esquecem a maioria".

[SAIBAMAIS3]Os responsáveis pela página assumiram, na Rádio Banda B, que é deles o outdoor, colocado no bairro Vista Alegre, de Curitiba. De acordo com matéria publicada nesta segunda-feira, 30, pela rádio, o grupo diz que pode "tornar a sociedade mais justa trazendo mais justiça para alguns direitos, equiparando alguns benefícios com todos".

Outros pontos da petição falam em acabar com as cotas para deficientes em empresas e o fim da gratuidade para pessoas de capacidades reduzidas. Segundo eles, o salário pago a um deficiente pode ser convertido em aumento salarial para os funcionários.

As pessoas por trás da campanha afirmaram também que não vão se identificar por receio aos comentários que já foram feitos na página. A postagem inicial fala em redução de 50% das vagas exclusivas para deficientes. "Quem já ficou horas atrás de uma vaga para estacionar, e sempre olhava para aquelas vagas de deficientes vazias, sabe como isso é importante".

A página recebeu mais de 800 curtidas só nesta segunda-feira, 30, enquanto a petição chegou a pouco mais de 70 assinaturas. 

[VIDEO1] 

 

Leia o texto completo da petição aqui

Redação O POVO Online 

TAGS