PUBLICIDADE
Notícias

Inscrições abertas para o "Prêmio Construindo a Nação"

18:37 | 12/08/2013

Até sete de setembro, o "Prêmio Construindo a Nação" recebe inscrições de projetos de cidadania realizados em escolas de todo o Brasil, nas seguintes categorias: Ensino Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio, EJA, Ensino Técnico, e Iniciativas Públicas e Privadas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.institutocidadania.org.br ou construindo@institutocidadania.org.br.

Os projetos devem visar à melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas escolas, dentro de temas relevantes para a vida de todos os envolvidos, abrangendo temáticas sociais tais como: educativas, culturais, de saúde, trabalho, inclusão social, preservação ambiental, sustentabilidade, entre outros, que possam ser beneficiados pela participação de jovens brasileiros em idade escolar.

O "Prêmio", promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil, pretende estimular os estudantes a participarem ativamente dos projetos de sua escola e valorizar o papel do educador no processo de formação do aluno. Ao todo, 26 estados brasileiros vão participar desta edição.

Inscrições

Toda e qualquer escola legalmente constituída dentro das modalidades ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico, poderá participar desta premiação. As escolas, através de sua direção, deverão inscrever projetos de cidadania, desenvolvidos no ano de 2012 e/ou 2013 que, até o mês de outubro, já propiciem condições de avaliação de resultados mesmo que parciais. As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas pelo site www.institutocidadania.org.br ou construindo@institutocidadania.org.br, até 07 de setembro de 2013.

Premiação 2013

Todas as etapas do “Construindo a Nação” se desenrolam ao longo de um ano inteiro, da inscrição dos projetos realizados, apuração de resultados e premiação, respaldados por critérios técnicos e pedagógicos. Em março de 2014, o Instituto da Cidadania Brasil realizará a premiação dos projetos de destaque inscritos durante o ano de 2013.

 

Redação O POVO Online

TAGS