PUBLICIDADE
Notícias

Caso Pistorius: atleta propôs acordo financeiro aos pais da namorada assassinada

18:41 | 20/08/2013
O atleta paraolímpico Oscar Pistorius propôs um acordo financeiro com os pais de sua namorada Reeva Steenkamp, morta por ele no dia 14 de fevereiro. De acordo com um jornal sul-africano, o atleta tenta evitar um processo civil antes do início do julgamento, previsto para março de 2014.

A modelo Reeva Steenkamp, famosa na África do Sul, completaria 30 anos no dia 19 de agosto. Ela ajudava financeiramente os pais, aposentados. Eles seriam indenizados por Pistorius, pela perda de renda e pelo dano moral.

O atleta reconheceu ante o juiz ter disparado contra a namorada através da porta fechada do banheiro de sua casa, com uma pistola que guardava sob sua cama, porém, alegou que acreditava se tratar de um ladrão. A acusação sustenta que o tiro não foi acidental, mas que se trata de um assassinato premeditado.

O sul-africano Pistorious, que teve as duas pernas amputadas abaixo do joelho quando tinha 11 meses, entrou para a história do atletismo mundial em 2012 ao se converter no primeiro atleta paralímpico a participar de Jogos Olímpicos, em Londres, onde alcançou as semifinais dos 400 metros e a final do revezamento 4x400, correndo com próteses de carbono. As informações são da Folha de São Paulo.

Redação O POVO Online

TAGS