PUBLICIDADE
Notícias

Dona Canô morre aos 105 anos

A mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia morreu nesta terça-feira, 25, em sua casa, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia

10:14 | 25/12/2012
NULL
NULL

Claudionor Veloso, a Dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, morreu aos 105 anos, nesta terça-feira, 25, em sua casa, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

Dona Canô esteve internada por seis dias no Hospital São Rafael, em Salvador, devido a uma isquemia cerebral transitória.

Na sexta-feira, 21, Dona Canô recebeu alta e foi para casa, onde estava sendo tratada.

Em novembro, a idosa já havia sido internada por causa de uma infecção respiratória.

Além de ser mãe dos famosos Caetano Veloso e Maria Bethânia, Dona Canô teve outros seis filhos, sendo duas adotivas. A mais velha, Eunice Veloso, morreu em outubro de 2011.

A matriarca ainda tem nove netos, seis bisnetos, mais de 100 afilhados e o status de “patrimônio da Bahia”, como repetia o ex-senador Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007. Ou de “amiga e exemplo”, segundo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ela nasceu em Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano, em 16 de setembro de 1907. Viúva de José Teles Veloso, ou seu Zezinho, além de se dedicar à criação dos filhos, foi cantora de músicas religiosas.

No último dia 16 de setembro, Dona Canô completou 105 anos e levou uma multidão à Igreja da Purificação, em Santo Amaro. Na ocasião, a matriarca revelou não ter medo da morte.

Redação O POVO Online

TAGS