PUBLICIDADE
Notícias

Músico que interpreta Luiz Gonzaga é impedido de tocar no plenário

21:22 | 05/11/2012
NULL
NULL

Chambinho do Acordeon, músico que interpreta Luiz Gonzaga no filme "Gonzaga de Pai para Filho", em exibição nos cinemas, passou por constragimento na tarde desta segunda-feira, 5, ao ser chamado para fazer uma homenagem no plenário do Congresso Nacional. O músico foi convidado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Chambinho chegou ao plenário vestido de gibão e chapéu de couro, assim como Luiz Gonzaga. O plano era que o músico fizesse uma apresentação para os parlamentares em homenagem ao Rei do Baião. Entretanto, o senador que presidia a sessão, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), impediu que o acordeonista iniciasse a homenagem, alegando que aquele momento não era adequado e que o regimento do Congresso proíbe apresentação de terceiros no plenário.

Suplicy insistiu, mencionando outras homenagens que ali foram feitas. Mozarildo lembrou que o fato se deu em sessões especiais, próprias para homenagens. "Vossa excelência pode requerer uma sessão solene em que o ouviríamos com muito prazer. Este não é o momento regimentalmente adequado", reiterou.

Constrangido e sem reação, Chambinho acabou fazendo uma pequena apresentação nos corredores, acompanhado de Suplicy.

A intenção da apresentação era também inaugurar a exposição que será aberta no térreo do Palácio do Planalto, na próxima terça-feira, 6, "O imaginário do Rei - Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga", em homenagem ao compositor nordestino.

 

Redação O POVO Online

TAGS