PUBLICIDADE
Notícias

Deputado pede suspensão do filme "Ted", que mostra ursinho viciado

Com a hashtag #ForaFilmeTed, Protógenes Queiroz tenta conquistar o apoio dos usuários do Twitter contra a exibição do filme. Porém tem se tornado alvo de piadas por parte dos internautas

10:38 | 25/09/2012
NULL
NULL

O deputado paulista Protógenes Queiroz (PC do B) afirmou que irá pedir a suspensão do filme Ted aos Ministérios da Justiça e da Cultura. A produção do diretor Seth MacFarlane estreou na última sexta-feira, 21, no Brasil, e conta a história de um ursinho de pelúcia que ganha vida e se torna o melhor amigo de um garoto até a vida adulta. As informações são do site Estadão.

Protógenes, que também é delegado de Polícia Federal, assistiu ao filme com o filho Juan, de 11 anos. “Assisti c/o pequeno Juan o filme "TED" uma cena de apologia as drogas: o ursinho Ted e o seu dono consumindo drogas. Isso e um absurdo!”, destacou o deputado através do Twitter.

O deputado criticou os Ministérios da Justiça e da Cultura pela faixa etária de 16 anos na qual o filme foi classificado. “O filme "TED" não esta apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis”, ressaltou. O deputado afirmou que pedirá explicações dos dois ministérios quanto à liberação do filme.

Twitter
As críticas do deputado através do Twitter repercutiram na Internet, o que levou o assunto a ser um dos mais comentados do Brasil. Entre os comentários e críticas dos internautas, muitos lembravam que o filme não é infantil, mas para maiores de 16 anos, e destacavam a tentativa de censura por parte de Protógenes.
[FOTO2]

 

 

 

 

O deputado disse ainda que tem o hábito de levar o filho para ver filmes com classificação para adolescentes. "Se a faixa etária é para 18 anos, ele não vai; se é para 16, como esse Ted, eu levo, porque ele já é pré-adolescente. Vi a sinopse e pensei que poderia levar meu filho. Mas logo no início o filme apresenta cenas com drogas, até mesmo com modernos aparatos para o consumo de crack", disse.

Para Protógenes, o filme é desrespeitoso e agressivo. Durante a sessão, o deputado disse que havia outras crianças sozinhas na sala do cinema.

Protógenes destacou também que uma das cenas que mais chamaram sua atenção foi quando o ursinho Ted liga a televisão e aproveita para consumir drogas. Além disso, disse ter ficado indignado ao ver um herói de sua juventude - Flash Gordon - usando cocaína.

Com a hashtag #ForaFilmeTed, Protógenes tenta conquistar o apoio dos usuários do Twitter contra a exibição do filme. Porém o deputado tem se tornado alvo de piadas por parte dos internautas:

@jeaocosta: "@ProtogenesQ sou a favor da visualização de trailers antes de ir ao cinema com a família #ForaFilmeTED".

@taynara_mb: "Mas o país tá com tudo resolvido pra isso ser relevante? RT@ProtogenesQ: Vc e a favor do #ForaFilmeTED das telas do cinema brasileiro?".

@RogerioMorgado: "Não, onde esta a liberdade expressão que o Sr é a favor!? RT @ProtogenesQ: Vc e a favor do #ForaFilmeTED das telas do cinema brasileiro?".

Redação O POVO Online

TAGS