PUBLICIDADE
Notícias

Nova lei pode expulsar de transporte coletivo passageiros sem fone

11:10 | 01/08/2012

Qualquer passageiro de ônibus da cidade Campinas no interior de São Paulo, que se recusar a usar fone de ouvido ao ouvir músicas, pode ser obrigado por um guarda municipal a descer do veículo.

Isso para obedecer a lei que proíbe a prática de escutar música alta dos usuários conhecidos como "DJ's do ônibus".A Lei foi publicada no Diário Oficial do município nesta semana.

A regra entrará em vigor no prazo de 60 dias e vale para todas as linhas urbanas.

O autor da lei, o vereador Francisco Sellin (PMDB), disse que propôs o projeto após receber reclamações constantes de pessoas que usam o transporte público e sentem-se incomodadas em serem obrigadas a ouvir a música de outros passageiros.

Ainda de acordo com o político, a intenção não é impedir as pessoas de ouvir a música que querem, mas estabelecer um respeito dentro do ambiente de uso coletivo.

Se houver necessidade, está previsto até o uso de "força policial" para o cumprimento da norma e quem não respeitar a lei em Campinas será advertido por motoristas ou cobradores de ônibus.

A lei também prevê que as empresas que realizam o transporte público deverão afixar nos veículos avisos em locais visíveis orientando sobre a proibição municipal e com recomendação de uso de fone de ouvidos.

Propostas semelhantes já foram aprovadas em vários municípios do país.Com informações da Folha.com

 

Redação O POVO Online

TAGS