PUBLICIDADE
Notícias

Estudante flagrada embriagada tenta fumar R$ 50 e ligar carro com canudinho

Segundo a polícia, o carro da universitária já havia sido parado na Terceira Ponte por técnicos da concessionária, por estar com os pneus destruídos e impróprios para trafegar

10:56 | 21/08/2012

A estudante de direito Luiza Gomes,19 anos, foi multada após ser flagrada alcoolizada e sem a Carteira Nacional de Habilitação-CNH transitando pela Terceira Ponte, que liga Vila Velha a Vitória no Espírito Santo.

O flagrante aconteceu na última sexta-feira,17, durante a abordagem, ainda sob efeito de álcool, Luiza tentou fumar uma nota de R$ 50, confundindo com um cigarro, e tentou ligar o carro usando um canudo, acreditando usar a chave do veículo.

Segundo a polícia, o carro da universitária já havia sido parado na Terceira Ponte por técnicos da concessionária, por estar com os pneus destruídos e impróprios para trafegar. O veículo teria sido guinchado e deixado em Vitória, no bairro Enseada do Suá.

Enquanto os policiais registravam a ocorrência, a moça ainda insistia pela chave do carro, dizendo que precisava viajar no mesmo dia para o município de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo e ainda tentou se livrar da abordagem. "Essa questão de beber e dirigir, qual a eficácia da lei? Não existe eficácia. A partir do momento que a gente vê que tem alguma brecha, a gente se aproveita daquilo. Nós, estudantes de direito, tentamos nos aproveitar disso", disse na sexta-feira.

O delegado de trânsito Fabiano Contarato declarou que, por meio das provas, irá indiciar criminalmente a estudante.

Ainda segundo Contarato, a atitude da estudante foi condenável. "É lamentável que uma estudante de Direito invoque 'brechas' na lei para um comportamento que viole toda a essência do ser humano. Acima da lei, está um comportamento que passa pela ética, pela dignidade, pelo caráter, pelo decoro. Ser cidadão não é apenas viver em sociedade, mas transformar essa sociedade", completou.Com informações do G1.

 

Confira as imagens 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS