PUBLICIDADE
Notícias

Propaganda de camisinha gera polêmica

08:14 | 31/07/2012
propaganda camisinha Prudence polêmica
propaganda camisinha Prudence polêmica

Após polêmica nas redes sociais, a marca de preservativos Prudence teve de se retratar publicamente. Há três semanas, a empresa lançou uma peça publicitária, em forma de tabela calórica, intitulada Dieta do Sexo.

A peça definia a diferença de calorias queimadas no momento de tirar a roupa da parceira: com o consentimento dela (10 cal);sem o conssentimento dela (190 cal). Para abrir o sutiã, a propaganda diz: com uma mão, beijando ela (107 cal); com uma mão apanhando dela (208 cal).

Mais de 1.000 internautas se manifestaram na página da Prudence no Facebook. A peça publicitária viral foi considerada por muitos um estímulo à violência sexual contra a mulher. Nesta segunda-feira, 30, a propaganda já somava 2.500 compartilhamentos na rede social.

Foi preciso a DKT Internacional, da Prudence, retirar a propaganda do Facebook e pedir desculpas aos internautas e consumidores da marca.

"Nós da Prudence lamentamos a publicação do material intitulado "Dieta do Sexo". Reiteramos que recriminamos todo e qualquer tipo de abuso, violência sexual ou discriminação, e tirar a roupa da parceira sem consentimento é abuso sexual e é crime.
Reforçamos nosso compromisso em defesa da saúde pública e do desenvolvimento social e apoiamos a causa, e iremos criar uma campanha contra a violência sexual."

Segundo o UOL, o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) abriu processo ético contra a peça. A DKT Internacional informou que a tabela calórica não é de autoria da empresa.

Opiniões dos internautas
A favor:
"Estuprador não usa camisinha"
"Técnica manjada de criar polêmica para vender mais. E pior que dá certo"

Contra:
"Nunca mais compro, nunca mais uso"
"Me sinto enojado, mais que isso, enquanto homem que tem mãe, irmã e queridas amigas e que sonha com uma sociedade mais igualitária"
"Propaganda ridícula. Boicote a marca já. Sexo sem consentimento é estupro"

Redação O POVO Online

TAGS