PUBLICIDADE
Notícias

União Europeia diz que falta ambição ao texto em negociação na Rio+20

Segundo a nota, a União Europeia está trabalhando "duro" para que a Rio mais 20 realmente resolva os desafios que se apresentam para a humanidade e para que haja acordos concretos nesse sentido

10:34 | 18/06/2012

A delegação da União Europeia na Rio %2b 20 divulgou nota informando que o texto que está sendo negociado na conferência “não parece encontrar a ambição necessária para o desenvolvimento sustentável e uma economia verde inclusiva”. A nota também diz que a delegação deseja objetivos e metas com prazos e mecanismos de monitoramento concretos no texto.

Segundo a nota, a União Europeia está trabalhando “duro” para que a Rio %2b 20 realmente resolva os desafios que se apresentam para a humanidade e para que haja acordos concretos nesse sentido.

De acordo com a nota, “o aumento da população combinado com o crescimento do consumo e da produção colocam pressão em ecossistemas já em degradação e diminuem recursos cruciais”. Segundo a União Europeia, a “economia verde é a chance de transformar esses desafios em oportunidades para criar empregos, tirar pessoas da pobreza, alimentar as crianças, ao mesmo tempo em que se reduz a pressão sobre o meio ambiente”.

A União Europeia também acredita que “apesar de ser necessário um trabalho árduo”, ainda há tempo de fazer as mudanças para um resultado “positivo”.

 

Agência Brasil

TAGS