PUBLICIDADE
Notícias

Menino acorda em seu próprio velório no Pará

O velório da criança ocorreu no sábado, 2, e o que aconteceu durante, chocou os presentes, o pai do menino supostamente morto, falou que ele acordou e pediu água

09:13 | 06/06/2012

O caso de um garoto que acordou em seu próprio velório está sendo investigado pela Polícia Civil de Belém do Pará. O menino Kelvin Santos, de 2 anos e três meses, foi dado como morto pelo Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci. De acordo com o laudo médico, a causa da morte foi insuficiência respiratória, desidratação e broncopneumonia.

O velório da criança ocorreu no sábado, 2, e o que aconteceu chocou os presentes. O pai do menino supostamente morto disse que ele acordou e falou que queria água. Os parentes chegaram a comentar antes do ocorrido que o garoto parecia respirar. Em seguida o menino foi levado pela família até uma unidade de saúde próxima ao local do velório, mas  já teria chegado à unidade morto. De acordo com o pai, Antônio Santos, o médico fez uma nova avaliação e garantiu que realmente o menino não estava vivo.

Kelvin foi enterrado no fim da tarde do sábado. A família ainda tentou adiar o sepultamento para ver se ele levantava novamente. O pai conta que levou o menino ao hospital onde ele foi internado às 15h34 da última sexta-feira, 1º, com quadro de febre e falta de ar.

O garoto ainda teria sofrido uma parada cardiorrespiratória durante a noite, quando já estava no hospital. O atestado de óbito mostra que ele faleceu às 19h40. O hospital ainda ajudou no funeral da criança, porque a família não tinha condições de pagar pelos custos do enterro.

O pai responsabiliza o Hospital Aberaldo Santos pela avaliação da criança. Ele registrou uma ocorrência policial na delegacia de Icoaraci para esclarecer o caso. A Secretaria Estadual de Saúde disse que a criança chegou em estado grave ao hospital e foram feitos todos os procedimentos de reanimação, porém ele não resistiu. A secretaria confirma as informações prestadas na declaração de óbito.

 

Redação O Povo Online

TAGS