PUBLICIDADE
Notícias

Cinco estados brasileiros ganharão mais 43 salas de cinema financiadas pelo BNDES

A expectativa é que o projeto crie 100 empregos diretos após a sua conclusão e 200 indiretos, na fase de execução

09:32 | 01/06/2012

Mais 43 salas de cinema serão abertas em cinco estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), com apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O anúncio foi feito na última quinta-feira ,31, pela instituição.

As quatro operações de financiamento foram aprovadas pelo banco no âmbito do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult). Serão repassados R$ 29,7 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, por meio do programa Cinema Perto de Você.

Do total de recursos, R$ 14,9 milhões destinam-se à empresa Circuito Espaço de Cinema S.A., do Grupo Adhemar Oliveira, que se encarregará da implantação de 26 salas em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Nos novos cinema serão implantados o projeto Ações Populares no Cinema que prevê distribuição e venda de ingressos a preços populares. A expectativa é que o projeto crie 100 empregos diretos após a sua conclusão e 200 indiretos, na fase de execução.

Também receberão financiamentos a Cineart – Delta Filmes, para a construção de um complexo de cinemas do tipo multiplex em Belo Horizonte (MG); a empresa Praia de Belas – Empreendimentos Cinematográficos, para construção de seis salas em Porto Alegre (RS); além da Redecine Hortolândia Cinematográfica, para instalação de cinco salas de cinema em Campinas, no interior paulista.

 

Agência Brasil

TAGS