PUBLICIDADE
Notícias

Brasileiro é tratado como celebridade após evitar assalto na China

16:11 | 08/05/2012

O gaúcho Ivoti Mozer Rhian Oliveira, 27, virou celebridade na China após impedir um assalto na última sexta-feira, 4. De acordo com o jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, Ivoti foi agredido pelos bandidos e levou 15 pontos na testa.

Durante a ação cerca de 50 pessoas ficaram olhando a agressão sem ajudar o brasileiro. “. Quando eles [ agressores] viram o sangue, eles fugiram. Porém, todo o pessoal que estava assistindo o episódio, incluindo os porteiros, não interviram”, disse Ivoti ao Zero Hora.

Morando há três anos na cidade de Dongguan, essa não é a primeira vez que o jovem impede um assalto no país. No ano passado e no mesmo local, o gaúcho segurou um rapaz pelo braço e evitou que o bandido roubasse uma mulher.

“Meu telefone não para um minuto, pois são repórteres ligando. Hoje, quando cheguei ao hospital, dois canais de TV filmaram minha entrada e me entrevistaram”, contou Ivoti, que é gerente técnico e responsável pela qualidade da filial chinesa de uma empresa francesa.

Questionado pelo Zero Hora se estava indiganado com a situação, ele diz que “na sexta feira eu estava bastante chateado no hospital e falei para alguns jornais que se a população chinesa mudar a mentalidade, esse tipo de situação irá diminuir. Mas me sinto tranquilo pois realmente me sinto mais seguro na China do que no Brasil”.

Segundo o brasileiro, os três agressores foram capturados e devem ficar presos, no mínimo, por 10 anos.

Redação O POVO Online

TAGS