PUBLICIDADE
Notícias

Morte de jornalista político no MA pode ter sido 'encomendada', diz secretário de segurança

12:09 | 24/04/2012
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, afirmou que a morte do jornalista Décio Sá, atingindo por tiros na noite da segunda-feira, 23, “sem dúvida foi encomendada”, de acordo com informações do site G1.

O jornalista, de 42 anos, trabalhava há 17 na editoria de política do jornal “O Estado do Maranhão”. Ele era autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão, o “Blog do Décio”. Na noite de ontem, Décio estava em um bar quando um homem em uma motocicleta dirigiu-se ao local e disparou seis tiros contra ele, segundo informações da Polícia. Outro homem ficou à espera do criminoso do outro lado da pista.  

O perito Jucy Ericeira disse que os seis tiros atingiram Décio pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois nas costas. A perícia constatou que os disparos foram efetuados de uma pistola calibre ponto 40, de uso exclusivo da Polícia.

Para o secretário de Segurança Pública, "o crime foi feito por profissionais, foi tudo planejado, toda a dinâmica do crime, a rota de fuga e o momento da abordagem, detalhes que mostram que foi o crime planejado, mas que deixou rastros. Estamos montando uma força-tarefa para elucidação rápida desse crime, que não pode ficar impune", afirmou.

Décio Sá será enterrado na tarde desta terça-feira, 24. O jornalista deixa uma filha de oito anos e a mulher grávida de dois meses. O governo do Maranhão divulgou nota lamentando o fato e repudiando a ação cruel do crime.
Redação O POVO Online

TAGS