PUBLICIDADE
Notícias

Internautas tentam eleger Blanka como "O maior brasileiro de todos os tempos"

14:08 | 23/04/2012

O canal de Televisão SBT lançou uma pesquisa ao público onde busca saber quem é o maior brasileiro de todos os tempos. A enquete é séria, no entanto, internautas se manifestam nas redes sociais com a intenção de lançar um personagem de videogame: o Blanka, do jogo Street Fighter.

Os internautas que acessarem o site da pesquisa devem preencher dados de identificação como CPF e nome completo para responder à pergunta "quem é o maior brasileiro de todos os tempos?".

Os participantes da pesquisa podem escolher qualquer personalidade, o que deu margem para a criação de uma campanha alternativa, feita por usuários do Facebook, para elegerem o famoso personagem do jogo Street Fighter, da japonesa Capcom.

No jogo, o personagem Blanka cresceu entre os animais na Floresta Amazônica após ter sofrido um acidente de avião. A principal habilidade do personagem é a emissão de choques elétricos. A proveniência desses poderes possui muitas histórias diferentes.

A principal frase da campanha, criada pelos internautas, transmite de forma cômica o motivo para a escolha do personagem como "O maior brasileiro de todos os tempos". Segundo eles "aqui todo mundo solta raio, dá choque e se vira o tempo todo!".

Mesmo sem nenhuma idéia da colocação do personagem Blanka no ranking da pesquisa, a campanha no facebook está dando o que falar.

Redação O POVO Online

TAGS