Camilo enaltece Nordeste e parabeniza Ana Marcela por ouro em Tóquio

Ana Marcela terminou a prova em primeiro e faturou o ouro na Olimpíada

08:06 | Ago. 04, 2021

Camilo Santana celebrou a medalha de ouro da baiana Ana Marcela na maratona aquática (foto: divulgação)

O Governador do Ceará, Camilo Santana (CE), parabenizou a atleta brasileira Ana Marcela Cunha pela medalha de ouro na maratona aquática na terça-feira, 3. Após duas horas de prova, a baiana completou os 10 km nadando e faturou mais um ouro para o Brasil.

LEIA MAIS: É ouro! Ana Marcela Cunha conquista medalha na maratona aquática nas Olimpíadas de Tóquio 

"O Nordeste continua brilhando nas Olimpíadas, pelo nosso Brasil. Ana Marcela Cunha, da Bahia, superou 10 km e duas horas de prova para ser, de forma heróica, a primeira campeã olímpica da história do país na maratona aquática. Parabéns, Ana Marcela! Mais um ouro para o Brasil!", escreveu o governador em suas redes sociais. 

O Nordeste continua brilhando nas Olimpíadas, pelo nosso Brasil. Ana Marcela Cunha, da Bahia, superou 10 km e duas horas de prova para ser, de forma heróica, a primeira campeã olímpica da história do país na maratona aquática. Parabéns, Ana Marcela! Mais um ouro para o Brasil! pic.twitter.com/IFa5tl08kF

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) August 3, 2021

Ana Marcela finalizou a prova com o tempo de 1:59:30.8. O tempo foi 0.9 a mais que a segunda colocada da competição. A neerlandesa Sharon van Rouwendaal, com marca de 1:59:31.7, ficou em segundo lugar e levou a prata, enquanto Kareena Lee, da Austrália, com 1:59:32.5, completou o pódio e conquistou o bronze.

Essa é a quarta medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e a 15ª no total, somando com as pratas e os bronzes.

LEIA MAIS| Camilo parabeniza ginasta Rebeca Andrade pelo ouro nas Olimpíadas: "Você é uma guerreira"

Camilo também parabenizou a ginasta brasileira Rebeca Andrade pela conquista da medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio. "A primeira campeã olímpica da história da ginástica artística feminina do Brasil. A segunda medalha dela nos jogos de Tóquio. Superou três cirurgias no joelho para colocar seu nome entre as maiores das Olimpíadas. Parabéns, Rebeca. Você é uma guerreira", escreveu em publicação no Instagram.