Camilo parabeniza ginasta Rebeca Andrade pelo ouro nas Olimpíadas: "Você é uma guerreira"

O governador felicitou a atleta em publicação no Instagram logo após a vitória da ginasta

O governador Camilo Santana (PT) parabenizou a ginasta brasileira Rebeca Andrade pela conquista da medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio. "A primeira campeã olímpica da história da ginástica artística feminina do Brasil. A segunda medalha dela nos jogos de Tóquio. Superou três cirurgias no joelho para colocar seu nome entre as maiores das Olimpíadas. Parabéns, Rebeca. Você é uma guerreira", escreveu em publicação no Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com apenas 22 anos, Rebeca alcançou a primeira posição na final do salto na manhã deste domingo, 1º. A vitória soma com a prata conquistada no individual geral na quinta-feira, 29, e marca outro feito histórico. Ela foi a primeira ginasta brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada e também foi a única brasileira a ganhar duas medalhas na mesma Olimpíada.

A atleta foi a única com nota média acima de 15.000 no salto, liderando o ranking composto pela americana Mykayla Skinner, com 14,916, e a sul-coreana Seojeong Yeo, terceiro lugar do pódio com 14,733. Rebeca disputa a final do solo na segunda-feira, 2, com prova prevista para 5h57min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana rebeca andrade olimpiadas ouro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar