Holloway e Sualisson, do Fortaleza Basquete Cearense, testam positivo para Covid-19

Os atletas, que estão assintomáticos, estão de fora da partida contra a Unifacisa-PB, nesta terça-feira, 17

15:22 | Nov. 17, 2020

Ala-armador Holloway retorna ao Fortaleza Basquete Cearense após se recuperar da Covid-19 (foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC)

O Fortaleza Basquete Cearense terá desfalques de peso para a sequência do NBB. Nesta terça-feira, 17, o ala estadunidense Desmond Holloway e o ala/pivô Sualisson testaram positivo para Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os atletas estão assintomáticos e em isolamento. Os demais jogadores e membros da comissão técnica testaram negativo.

Dessa forma, eles estão de fora da partida desta terça-feira, às 17h30min, contra a Unifacisa-PB, em Mogi das Cruzes, e devem desfalcar o "Carcalaion" nas próximas rodadas do NBB. Além deles, o pivô Lucas Bebê, que não jogou no último jogo, sábado, contra o Pato Basquete, por causa de lesão, é dúvida para o embate contra os paraibanos.

Com os casos dos atletas, o Fortaleza Basquete Cearense chega a três casos de novo coronavírus no elenco. O treinador Alberto Bial já havia testado positivo anteriormente e não comandou a equipe nos primeiros confrontos do NBB. Flávio Espiga, auxiliar técnico, foi o treinador nesses jogos.

Holloway chegou nesta temporada ao clube cearense e vem sendo destaque. Ele possui média de 23.7 pontos por jogo, a segunda melhor da liga após três rodadas. Ele também tem a quarta melhor eficiência, com 25.7.