Ceará vence Realizar de virada e conquista sexta vitória na Superliga B

Com o resultado, a equipe comandada por Raphael Dantas encosta no G-4 da competição com 18 pontos

16:07 | Fev. 01, 2026

Por: Filipe Vasconcelos
Ceará vence Realizar de virada e encosta no G-4 da Superliga B. (foto: Wellerson Gomes / Ceará SC)

O Ceará venceu o Realizar-SP, de virada, por 3 sets a 2, na noite desta sexta-feira, 30, em duelo pela 10ª rodada da Superliga B, no Ginásio Aécio de Borba. Com parciais de 23-25, 23-25, 25-21, 25-20 e 15-13, o Vovô voltou a vencer após três reveses seguidos que obteve nesse mês de janeiro.

Forte em casa, a equipe feminina do Ceará realizou, até aqui como mandante, seis jogos, venceu cinco e perdeu apenas um, diante do Abel Moda-SC, terceiro colocado do certame nacional.

Com o resultado positivo, a equipe comandada por Raphael Dantas chegou à marca de 18 pontos e se aproximou do G-4 da competição. Na quinta posição da tabela, o Ceará está a dois pontos do quarto colocado, Sesi Bauru-SP.

O Ceará Vôlei volta à quadra na terça-feira, 3, às 19h30min, contra o Mampituba-SC, pela 11ª rodada. A partida será disputada no Ginásio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).

Ceará x Realizar: como foi o jogo

O Ceará largou em vantagem no primeiro set, mas viu a equipe do Realizar crescer em quadra e dominar o período. O time paulista chegou a abrir mais de 11 pontos no placar e fechou as parciais em 23-25.

Em set disputado ponto a ponto, a equipe cearense dominou parte do segundo ato. No entanto, na reta final, o Realizar cresceu na partida, empatou e virou o confronto, fechando o período em 23-25.

Com 2 a 0 no placar, o Ceará se viu na obrigação de vencer o set para permanecer vivo no duelo. Sólido em todas as fases do período, o time de Raphael Dantas conseguiu atacar e defender bem para fechar em 25-21.

No quarto set, o Ceará manteve o nível de jogo imposto no período anterior, superou a pressão do adversário e fechou em 25–20 com bons ataques de Pully, levando a partida para o tie-break. No set decisivo, o Alvinegro de Porangabuçu venceu por 15–13 e confirmou a virada, fechando o duelo em 3 sets a 2.