Antes de encarar Fortaleza, Palmeiras vence River e chega a oito jogos invicto

Com a classificação na Libertadores encaminhada, Aliverde volta as atenções para o Leão do Pici. Equipes se enfrentam neste sábado, 20, pela Serie A

09:07 | Set. 18, 2025

Por: Lara Santos
Palmeiras' Uruguayan midfielder #32 Emiliano Martinez, Uruguayan forward #17 Facundo Torres, defender #03 Bruno Fuchs, and forward #40 Allan celebrate after winning the Copa Libertadores quarterfinal first leg football match between Argentina's River Plate and Brazil's Palmeiras at the MAS Monumental Stadium in Buenos Aires on September 17, 2025. (foto: JUAN MABROMATA)

Próximo adversário do Fortaleza, o Palmeiras conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o River Plate, no Estádio Monumental, na noite dessa quarta-feira, 17. Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque ainda no primeiro tempo, o Alviverde assegurou a vantagem diante dos argentinos.

O resultado encerrou a série de 18 partidas de invencibilidade do River em casa. Agora, o Palmeiras precisa apenas de um empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, 24, às 21h30min, no Allianz Parque, para avançar à semifinal da Libertadores.

Antes, porém, a equipe de Abel Ferreira volta suas atenções ao Brasileirão. No sábado, 21, às 21 horas, recebe o Fortaleza pela 24ª rodada da Série A. Na terceira posição, com três pontos a menos que o líder Flamengo, o Alviverde busca a vitória para encurtar a distância na briga pelo título.

Com a classificação na Libertadores bem encaminhada, o Palmeiras chega embalado para o confronto contra o Leão do Pici. O Porco ostenta oito jogos de invencibilidade — a última derrota foi há mais de um mês, diante do Corinthians por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, a equipe está a dez rodadas sem perder.

Do outro lado, o Fortaleza voltou a vencer ao superar o Vitória por 2 a 0 no Castelão, quebrando uma sequência negativa de oito jogos. Na vice-lanterna da competição, com apenas 18 pontos somados, o Tricolor ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento.