Cearense Silvana Lima cai, e Larissa dos Santos avança na 4ª etapa do Brasileiro de Surfe
Silvana foi superada em 13.17 a 6.67 pela atual campeã do Dream Tour e representante do Brasil nas Olimpíadas de 2024, enquanto Larissa superou Nicole Santos, de Pernambuco, e novamente avançou com uma vitória de 7.53 por 4.70
A surfista cearense Silvana Lima se despediu da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Surfe na tarde desta quinta-feira, 28, ao ser superada em 13.17 a 6.67 pela catarinense Tainá Hinckel. Com a eliminação, ela também se despede da busca pelo título nacional em 2024.
O embate entre as duas brasileiras que disputaram as duas últimas Olimpíadas — tendo Hinckel atuado em Paris-2024 e Lima em Tóquio-2020 — ocorreu na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. Na primeira fase, em um embate entre Tainá Hinckel, Silvana Lima e Jéssica Biana, a cearense avançou na segunda colocação com 7.00. Tainá ficou na primeira posição com 9.63.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na segunda fase, as duas classificadas se enfrentaram e a jovem catarinense conseguiu aproveitar melhor as poucas opções oferecidas pelas condições do mar, o que a fez seguir na busca pelo bicampeonato consecutivo da Dream Tour. Tainá irá enfrentar Sophia Gonçalves, de São Paulo.
Larissa dos Santos avança
Entre as cearenses na quarta etapa do Circuito Brasileiro de Surfe, além de Silvana Lima, Larissa dos Santos também participou da disputa. Na primeira fase, ela avançou na primeira colocação com 10.67 pontos, enquanto a catarinense Kiany Hyakutake ficou na segunda posição da bateria 3. Na segunda fase, Larissa dos Santos enfrentou Nicole Santos, de Pernambuco, e novamente avançou com uma vitória de 7.53 por 4.70. Na terceira fase, a fortalezense irá enfrentar a carioca Taís Almeida.