Com defesa frágil, Fortaleza sofreu 33 gols nas últimas 17 partidas que disputou

No recorte, além da derrota para o time paulista, o Leão acumula goleadas sofridas para o Flamengo e para o Botafogo, ambas por 5 a 0

21:17 | Ago. 24, 2025

Por: João Pedro Oliveira
Renato Paiva, técnico do Fortaleza (foto: FCO FONTENELE)

Derrotado pelo Mirassol por 1 a 0 neste domingo, 24, na Arena Castelão, o Fortaleza voltou a expor problemas defensivos. Com o novo revés, o Tricolor do Pici chegou a 33 gols sofridos nos últimos 17 jogos disputados — média de quase dois por partida.

No recorte, além da derrota para o time paulista, o Leão acumula goleadas sofridas para o Flamengo e para o Botafogo, ambas por 5 a 0. Houve ainda outros jogos que evidenciaram a fragilidade do setor defensivo, como os empates contra Corinthians e Bahia, em que a equipe saiu na frente, mas não conseguiu sustentar a vantagem.

Vivendo um drama na Série A do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Renato Paiva é o 19º colocado na tabela, com apenas 15 pontos somados. O próximo compromisso tricolor será no domingo, 31, diante do Internacional, em Porto Alegre (RS).

Confira os últimos 17 jogos do Fortaleza:

  • Fortaleza 0x1 Mirassol – Brasileirão
  • Vélez Sarsfield 2x0 Fortaleza – Libertadores
  • Fluminense 2x1 Fortaleza – Brasileirão
  • Fortaleza 0x0 Vélez Sarsfield – Libertadores
  • Botafogo 5x0 Fortaleza – Brasileirão
  • Corinthians 1x1 Fortaleza – Brasileirão
  • Grêmio 2x1 Fortaleza – Brasileirão
  • Fortaleza 3x1 Red Bull Bragantino – Brasileirão
  • Fortaleza 1x1 Bahia – Brasileirão
  • Fortaleza 0x1 Ceará – Brasileirão
  • Bahia 2x1 Fortaleza – Nordestão
  • Fortaleza 2x3 Santos – Brasileirão
  • Flamengo 5x0 Fortaleza – Brasileirão
  • Racing Club 1x0 Fortaleza – Libertadores
  • Fortaleza 0x2 Cruzeiro – Brasileirão
  • Fortaleza 1x1 Retrô (1x4 pênaltis) – Copa do Brasil
  • Vasco 3x0 Fortaleza – Brasileirão