Demitido do Fortaleza, Vojvoda deixará capital cearense no sábado, 19

Despedida com elenco e funcionários do clube tricolor ocorrerá na tarde desta terça-feira, 15, no Pici

12:53 | Jul. 15, 2025

Por: João Pedro Oliveira
Vojvoda esteve a frente do Fortaleza desde maio de 2021 (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Demitido do comando técnico do Fortaleza nessa segunda-feira, 14, Juan Pablo Vojvoda deixará a capital cearense somente no sábado, 19, conforme apurou o Esportes O POVO. Isso porque o comandante argentino ainda vai resolver pendências pessoais antes de voltar para o país de origem, além de se despedir de amigos que fez na cidade.

A despedida com elenco e funcionários do time tricolor ocorrerá na tarde desta terça-feira, 15, no Pici. Desde o anúncio do desligamento do técnico, atletas e membros do clube utilizaram as redes sociais para homenagear o argentino. As publicações, que variam entre mensagens breves e textos mais emocionados, destacam a gratidão, o respeito e a admiração pelo trabalho dele e da comissão técnica.

Demissão de Vojvoda

Vojvoda deixa o clube com 310 jogos no comando. Foram cinco títulos: três Estaduais e duas Copas do Nordeste. Além disso, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, semifinalista da Copa do Brasil em 2021 e conduziu o time, por três oportunidades, à Copa Libertadores.

A diretoria tricolor ainda não anunciou o substituto de Vojvoda, mas sabe que terá pela frente o desafio de manter o patamar de competitividade estabelecido pelo argentino. O momento é de reconstrução e de busca por uma nova identidade que mantenha o clube na rota das grandes disputas. Conforme apurou o Esportes O POVO, três nomes são cotados: Ramón Díaz, Zubeldía e Carpini.