Fortaleza decide manter Vojvoda como técnico até o fim de 2025

Em nota, Tricolor informa que comandante argentino "segue com total confiança" do clube e cumprirá o contrato até o final da temporada

11:34 | Jun. 16, 2025

Por: Afonso Ribeiro
Técnico Vojvoda no jogo Fortaleza x Palmeiras, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2025 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Juan Pablo Vojvoda seguirá como treinador do Fortaleza. A decisão foi comunicada pelo clube na manhã desta segunda-feira, 16. Apesar da pressão para troca, o Tricolor dará sequência ao trabalho do argentino no comando da comissão técnica.

A nota divulgada pelo Leão informa que "o treinador segue com total confiança da Diretoria Tricolor" e mantém contato com os dirigentes no período de férias "em busca da melhoria contínua da equipe e da retomada das vitórias".

A cobrança por uma mudança no comando da equipe teve início após a derrota por 3 a 2 para o Santos, na última quinta-feira, 12, na Arena Castelão, pela Série A. Entre sexta, 13, e domingo, 15, os dirigentes mantiveram contato e o tema esteve em pauta, com tendência para demissão de Vojvoda.

No entanto, na manhã desta segunda, 16, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, comunicou internamente no Pici — momentos antes do anúncio do clube — que o argentino seguirá no cargo. A decisão também foi informada ao Conselho de Administração da SAF.

Esta foi a primeira vez em que Juan Pablo Vojvoda balançou no cargo — a nota do clube informa que ele "permanece firme". O trabalho ficou sob avaliação e também sob risco nos últimos dias diante do primeiro semestre de resultados e atuações ruins, com escolhas controversas do treinador e atritos internos.

O Fortaleza garantiu que o argentino cumprirá o contrato até o final de 2025 e tem mantido "conversas diárias" com Marcelo Paz e com o diretor de futebol Sérgio Papellin durante o período de férias.

No Pici desde maio de 2021, Vojvoda comandou o Leão em 308 partidas, conquistou cinco títulos (três do Campeonato Cearense e dois da Copa do Nordeste) e conduziu a equipe em campanhas históricas, como vice-campeonato da Sul-Americana, semifinal da Copa do Brasil e duas vezes no G-4 da Série A.

*Atualizada às 11h54min