Fortaleza sofre cinco gols do Flamengo e iguala pior goleada da Era Vojvoda

No Maracanã, a equipe de Vojvoda foi dominada e voltou ao Z-4 da Série A pelo saldo de gols. A goleada é a maior sofrida por Vojvoda como treinador

20:56 | Jun. 01, 2025

Por: Rangel Diniz
O time carioca abriu apenas um gol de vantagem na primeira etapa, mas dominou o segundo tempo (foto: Baggio Rodrigues / Fortaleza E)

O Fortaleza foi dominado no Maracanã na noite deste domingo, 1°, e saiu derrotado por 5 a 0 pelo Flamengo, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor do Pici igualou a sua pior goleada sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, repetindo o placar sofrido diante do Cuiabá, há um ano.

O domínio do Rubro-Negro foi constante do apito inicial ao final e o saldo de gols levou o Fortaleza de volta ao Z-4 da Série A. O Flamengo, por sua vez, manteve o bom momento e chegou aos 17 pontos, assumindo a liderança da competição. Arrascaeta, Evertton Araújo, Luiz Araújo (2x) e Michael marcaram os gols.

Na última vez que sofreu cinco gols, o Fortaleza jogou na Arena Pantanal sofreu para o time mato-grossense logo no primeiro tempo. O Cuiabá abriu 4 a 0 antes do intervalo, com gols de Clayson, Derik Lacerda e Pitta. Na segunda etapa, o domínio se manteve e o placar foi ampliado com Fernando Sobral.

A derrota para o Cuiabá em 2024 acendeu um sinal de alerta à época. A deste fim de semana, para o time de Filipe Luiz, agrava a crise vivida em 2025, ainda sem vencer como visitante e somando péssimas atuações.

Agora, o Tricolor tem o Santos como próximo adversário após a data Fifa, na quinta-feira, dia 12 de junho. O confronto é direto na luta contra o rebaixamento. A fase negativa tornou a permanência na divisão em objetivo principal do Fortaleza.