Novo reforço do Fortaleza, volante Rodrigo entra no BID da CBF antes de anúncio

Nesta temporada, em 17 jogos, foram três gols e três assistências. O Maringá, sua ex-equipe, foi vice-campeã do Campeonato Paranaense, tendo eliminado na semifinal o Athletico-PR

16:30 | Abr. 11, 2025

Por: Victor Barros
Volante Rodrigo, ex-Maringá, é o novo reforço do Fortaleza para o restante da temporada (foto: Reprodução / BID)

Ainda sem ser anunciado oficialmente, o volante Rodrigo, novo reforço do Fortaleza, entrou no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta sexta-feira, 11, último dia da janela de transferências.

O Esportes O POVO apurou que a chegada do atleta ao Leão do Pici custará R$ 4 milhões aos cofres do clube. Este montante é por 60% dos direitos do meia. A pedida inicial era de R$ 7 milhões.

Rodrigo era um dos grande destaques do Maringá-PR, seu antigo clube. Nesta temporada, em 17 jogos, foram três gols e três assistências. A equipe foi vice-campeã do Campeonato Paranaense, tendo eliminado na semifinal o Athletico-PR.

Na temporada passada, Rodrigo também teve números de destaque pelo Maringá: em 32 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Neste recorte, também conquistou o vice-estadual e contribuiu diretamente para o acesso da equipe à Série C. Diante do bom desempenho, o volante foi emprestado ao Avaí para a disputa da Série B, na qual participou de 13 partidas.