Após nova derrota, Vojvoda admite má fase do Fortaleza: "Somos todos responsáveis"

Técnico argentino reconheceu o mau momento da equipe tricolor na temporada. Leão acumula três derrotas seguidas

00:27 | Fev. 20, 2025

Por: João Pedro Oliveira
Treinado por Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici ocupa atualmente a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e busca garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025 (foto: Aurélio Alves / O POVO)

Depois de ser derrotado pelo Vitória na Arena Castelão, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva e reconheceu a má fase da equipe tricolor na temporada. Na ocasião, o treinador assumiu a responsabilidade pelo momento em baixa.

"No futebol, há sempre erros individuais, mas somos todos responsáveis. Os jogadores porque jogam e o treinador porque faz o planejamento do jogo. Cometemos erros e não jogamos bem. Eu sou o responsável pelo funcionamento do time. Os jogadores são responsáveis porque são eles que jogam. Não podemos esconder a realidade, são três jogos que perdemos. Não estamos acostumados a isso. Vamos trabalhar para sair dessa situação", disse o comandante argentino.

Com o resultado negativo diante do time baiano, o Leão do Pici amargou sua terceira derrota consecutiva na temporada. Os reveses em questão ocorreram diante de Ceará, Altos-PI e, por último, Vitória. O próximo compromisso da equipe será no dia 1º de março, pela semifinal do Campeonato Cearense, contra o vencedor do embate entre Ferroviário e Tirol.